skip to Main Content

Blanc de Blancs – Sparkling wine

Mil folhas de requeijão com doce de abóbora e pinhões

by chef Pedro Almeida

Ingredientes
2 massa folhada
400 g de requeijão
20 g de açúcar em pó
40 g de pinhões
2 folhas de papel vegetal

Para o doce de abóbora:

1 kg de abóbora
600 g de açúcar
40 g de pinhões
1 laranja
1 pau de canela

Descrição
• Comece por cortar a massa folhada em retângulos de 4 cm por 10 cm de comprimento, deve fazer 12 placas de massa folhada. Coloque num tabuleiro com papel vegetal os retângulos de massa folhada e com um garfo pique a superfície.
• Polvilhe com 5 g de açúcar em pó, cubra com papel vegetal e coloque outro tabuleiro por cima de modo a fazer um peso uniforme sobre toda a massa.
• Asse em forno forte durante cerca de 15 minutos, até ficar uma placa dourada e estaladiça. Retire do forno e deixe arrefecer sobre papel absorvente.
• Leve os pinhões ao forno médio durante 10 minutos, retire e deixe arrefecer. Bata o requeijão com a ajuda de uma varinha mágica até obter um creme, se o requeijão for muito duro pode adicionar um fio de natas para ajudar a transformá-lo num leve creme. Reserve
Preparação do doce de abóbora:
• Descascar a abóbora e cortar em cubos de 1 cm, juntar o açúcar e levar ao lume juntamente com a canela, o sumo e a casca das laranjas.
• Deixar cozinhar em lume brando 45 minutos. Retirar o pau de canela e as cascas de laranja e passar ligeiramente pela varinha mágica.
Para montar:
• Disponha 4 pratos e, ao centro coloque uma placa de massa folhada. Sobre esta placa coloque o requeijão batido de modo a ocupar toda a placa. Deixando ao centro uma pequena cavidade.
• Coloque o doce de abóbora na cavidade e cubra uniformemente a restante superfície do requeijão. Disponha os pinhões tostados, coloque outra placa de massa folhada e repita o processo. Polvilhe a última placa com o restante açúcar em pó e decore a gosto.

Back To Top
TEM IDADE LEGAL PARA O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS? Para aceder a esta página deve ter idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas, de acordo com os termos legais do seu país.
Close search
Carrinho